• Bem vindos

    .
Posted by Iago Leonardo On 08:06 0 comentários

Prefeito Eduardo Paes diz que Rio passa por situação de “calamidade”

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirma que as chuvas deixaram a cidade do Rio de Janeiro em situação “atípica de calamidade”. Segundo ele, até a manhã desta terça-feira (6), em 15 horas de chuvas ininterruptas, já choveu 270 mm, considerado recorde absoluto. A Defesa Civil decretou alerta máximo para a cidade.

Em entrevista ao Fala Brasil, da Rede Record, o prefeito enfatizou mais uma vez que a população não deve sair de suas casas. Nesta manhã, ela escreveu um comunicado aos munícipes.

Continuo o apelo que fizemos à população: por favor, não saiam de suas casas. As principais vias estão com pontos de alagamento, o centro da cidade está bloqueado, como a praça da Bandeira.
Ele também afirmou que os órgãos públicos estão nas ruas monitorando os estragos provocados pela chuva. Há equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros pela capital do Rio.
- A situação é muito crítica. Somado a isso [chuva] tem uma ressaca e uma maré alta. Para você ter ideia, a lagoa Rodrigo de Freitas, que chega a altura de 50 cm, está hoje com 1 metro e 40 cm.

Número de mortos

O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros informou às 10h05 desta terça-feira (6) que chega a 35 o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Rio de Janeiro desde a tarde desta segunda-feira (5).

De acordo com a corporação, as mortes ocorreram nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, a 15 km da capital fluminense, e no município de Petrópolis. A relação de óbitos por local ainda não foi divulgada. Além das mortes, a chuva deixou a capital em uma situação de caos. Várias ruas alagaram, bueiros saíram do lugar, lixo foi espalhado pela cidade, pessoas passaram a madrugada em carros, a ponte Rio-Niterói foi fechada várias vezes, impedindo a ligação entre as duas cidades.

ASISTA O VIDEO.

Categories:

0 Response for the " "

Postar um comentário

Bate papo